Projeto “Atores Sociais”, de Pinda, é premiado em Festival de Teatro

No final de setembro, a Cia Tesperiana IA3, formada por alunos e equipe de profissionais do projeto “Atores Sociais – Teatro”, participou e foi premiada do 3º Festemc – Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes.
Representante único do Vale do Paraíba, o espetáculo “Alice no Subterrâneo”, ainda em fase experimental, rompeu as fronteiras do município e partiu com sua trupe para um maravilhoso momento de encontro entre estudantes e jovens artistas, profissionais das artes e público de Mogi das Cruzes.
A apresentação teve uma excelente repercussão e os jovens artistas foram indicados em oito categorias e premiados em cinco delas, além da conquista do 2° lugar no festival.

Entre os prêmios, a Cia trouxe para a cidade os títulos de Melhor Iluminação, Melhor Cenografia, Melhor Maquiagem, Melhor Atriz Coadjuvante Mirim e Prêmio Aposta 2016 – Direção de projeto.
Além disso, foi indicado nas categorias Melhor Direção, Melhor Figurino e Melhor Sonoplastia.
O espetáculo é uma adaptação do Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll e relaciona de forma atual os personagens do mundo das maravilhas e a decadente situação do mundo das drogas no cotidiano familiar e juvenil, onde numa alucinante história é colocada em discussão as sensações e consequências dos atos, do início ao final do espetáculo.
Projeto Social
O projeto tem a parceria do Ministério da Cultura e é financiado pelas empresas do grupo Lyondellbasell através da lei de incentivo a cultura.
O Instituto IA3.ORG acredita e apoia esses jovens alunos, confiantes da ação efetiva que a arte causa no caminho de cada um deles, onde dia após dia apresentam um crescimento humano e artístico que se torna único na identidade que formam.
A próxima apresentação do espetáculo acontecerá no Festival Estudantil de Teatro de São Caetano, no dia 10 de outubro (segunda-feira).

A estreia oficial acontece no dia 22, durante o 19°. Festil – Festival de Teatro Estudantil de Pindamonhangaba.

Imagens: Divulgação
  • Dona Dulce deixa ‘direito’ de lado, e participa da eleição