“Projeto Camerata Jovem” abre inscrições para cursos de música

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O projeto “Camerata Jovem” está com inscrições abertas para cursos de música instrumental. São 80 vagas para cursos de Cordas, Sopro e Percussão Sinfônica Rudimentar. As aulas são gratuitas e não é preciso ter conhecimento nem instrumento musical.
O programa conta com cursos de Cordas (violão), Sopro (flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, eufônio e tuba) e Percussão (bateria, glockenspiel, caixa, prato, bumbo, quintom). Para se inscrever é preciso ir à sede do projeto “Jataí”, portando o documento pessoal e comprovante de endereço. Menores de idade devem comparecer ao local, acompanhados pelo responsável. O programa é destinado às crianças, adolescentes e jovens de 10 a 29 anos de idade.
O projeto atende anualmente, em seus diversos cursos e oficinas, cerca de 650 pessoas residentes na região do Distrito de Moreira César, sendo a maioria em situação de risco e vulnerabilidade social e tem como objetivo promover cultura através do ensino gratuito de música instrumental erudita e popular.
As inscrições, aulas e ensaios acontecem de segunda a sexta-feira das 8 às 11 e das 13 às 16h30 na sede do projeto Jataí, que fica na rua Olímpio Marcondes Azeredo, 281, loteamento Azeredo – Moreira César. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (12) 3637-4100.

  • Crianças e jovens de até 29 anos podem participar de aulas gratuitas