“Projeto Casa Verde” desenvolve atividades em celebração a “Semana do Meio Ambiente”

Celebrado dia 5 de junho, o “Dia Mundial do Meio Ambiente” busca alertar a população sobre as complicações ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, além de ser o primeiro dia da “Semana do Meio Ambiente 2021”, que encerra no dia 9 de junho. Em referência à data, o projeto “Casa Verde” da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou mais duas ações na última semana.
Representada pela professora Ana Paula Carrero, no dia 31 de maio, a “Casa Verde” participou da live realizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba com o tema ‘‘Meio ambiente e qualidade de vida”. Com mais de 400 participantes na live, o objetivo foi estreitar a relação entre meio ambiente e qualidade de vida.
Já no dia 2 de junho, em parceria com a UBS Vila São Benedito em Moreira César, o projeto “Casa Verde” fez a distribuição de mudinhas, sementes de girassol, redutores de pressão de água, além de folders e gibis de orientação sobre combate à dengue. Os frequentadores do posto interagiram positivamente e a equipe “Casa Verde” buscou a sensibilização quanto à necessidade dos cuidados com o meio ambiente.

  • Créditos da imagem: Divulgação