Projeto educacional distribui muda de temperos para estudantes

Na quinta-feira (01/10) foram entregues mudas de temperos, verduras e sementes para alunos e suas famílias, na Escola Professor João Kolenda Lemos, no bairro “Bem Viver”. Essa é uma ação do Projeto “Viver Bem”, em que toda equipe escolar local participa e tem, como um dos objetivos, conscientizar sobre a importância de se adquirir hábitos saudáveis.
O projeto visa a fortalecer a função educativa das famílias e seus vínculos afetivos e esclarecer a importância dos papéis no âmbito familiar e importância de se adquirir hábitos saudáveis de forma integral.
A iniciativa integra a comunidade escolar e conscientiza a todos sobre a importância do trabalho coletivo em prol da aprendizagem dos alunos. A iniciativa também estimula a família a acompanhar as tarefas diárias dos alunos, incentiva a leitura em casa, e também contribui para uma alimentação saudável em casa como na escola.
A distribuição das mudas para as famílias é um marco importante para o projeto, já que a família é o primeiro ponto de referência para a criança, assim também a sua casa.
Para Adriana, mãe do aluno Luís Gustavo, o projeto é muito importante para as crianças. “Elas aprendem como plantar e cuidar da horta para crescer uma verdura bonita. As crianças também passam a comer alimentos que são mais saudáveis para saúde e bem estar deles”, destacou ela.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação