Projeto “Eficiência Solidária” substituirá 20 mil lâmpadas de maior consumo por LED na região

Taubaté recebe o posto de troca “Led Truck” da quarta edição do projeto “Eficiência Solidária” da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A iniciativa fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) por LED dos clientes residenciais. Serão 20 mil lâmpadas disponíveis até sábado (7). O posto de troca está estacionado na Praça Dom Epaminondas, no centro de Taubaté.
A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição do projeto serão disponibilizadas 60 mil lâmpadas em quatro municípios: Guaratinguetá, Taubaté, São Sebastião e Mogi das Cruzes. Além das lâmpadas, serão entregues informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia e, ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubular serão doadas a instituições sociais da região.
O posto de troca das lâmpadas também foi pensado para estimular a consciência ambiental. O “Led Truck” é autossustentável, funciona com 100% de energia solar, a iluminação é toda com LED e o design foi realizado pelo artista mineiro Baba Jung, conhecido por suas pinturas em vagões de trens e peças do universo ferroviário.

Como participar

O cliente deve residir na cidade que o Led Truck está estacionado e dirigir-se até o posto de troca, munido da última fatura de energia, do documento de identidade, além de estar com as contas de luz em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.
Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus. A fatura por e-mail da EDP é um serviço que une sustentabilidade e praticidade. A adesão elimina a emissão de papel e o cliente recebe em até dois endereços de e-mail sua conta com maior antecedência e segurança.

  • “Led Truck” está no centro de Taubaté