“Projeto Guri” abre novo período de matrículas para o segundo semestre

A inscrição de interesse para novos alunos e alunas do “Projeto Guri” – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – é realizada até o dia 20 de agosto de 2021, de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo, como Pindamonhangaba.
Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.
Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri (https://wae.projetoguri.org.br) e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador etc.).

Matrícula
Os formulários preenchidos no mês junho continuam valendo. O sistema gerou uma lista de espera para os inscritos que ainda não tiveram suas matrículas efetivadas e os polos darão prioridade a ela.
O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição.
Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.
Em Pinda, há dois polos do “Projeto Guri”. Um fica na Rua Benedito Darci Monteiro, 160 – Araretama (CDHU próximo à Escola Estadual Badaró). O outro está situado na Rua Dr. Gonzaga S/N- Dist. Moreira César.

Aulas no Projeto Guri
As aulas começaram nesta semana e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas têm acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.
Em razão dos impactos da pandemia da Covid-19, que afetam fortemente o setor cultural e o orçamento do Estado, as aulas no Projeto Guri seguirão de modo remoto. O retorno presencial, quando houver, deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • O “Projeto Guri” oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos - Créditos da imagem: Divulgação