Projeto Guri tem vagas abertas para os Grupos de Referência

Os Grupos de Referência do Projeto Guri estão com inscrições abertas para jovens interessados em participar do programa. A temporada 2020 do programa terá 381 vagas para alunos em estágio avançado de aprendizagem, jovens interessados em ampliar o repertório, além de aprimorar o conhecimento musical e artístico. As inscrições vão até dia 22 de novembro.
No Vale do Paraíba, há vagas para a cidade de Lorena.
Participam do processo, alunos e ex-alunos do Projeto Guri com idades entre 12 a 20 anos e 11 meses, mas que venham a completar 21 anos até, no máximo, em 27/11/2019. As aulas são gratuitas e todos recebem bolsa-auxílio.
Os Grupos de Referência são conjuntos que fomentam o desenvolvimento musical de crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aperfeiçoar. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri.
Os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular. A seleção é feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da “Amigos do Guri”.