Projeto ‘Herói Mirim Pinda’ realiza palestra sobre animais peçonhentos

O projeto social “Herói Mirim Pinda” realizou no último domingo (5) uma palestra aos alunos do projeto com o tema “Animais peçonhentos”. Os biólogos Maira e Ellison levaram até o projeto um conjunto rico de informações, tirando muitas dúvidas e quebra do algumas lendas existentes sobre as serpentes. Aprendendo assim que todas as serpentes tem sua maneira de defesa ou caça para se alimentar.

A aula foi muito produtiva e os alunos saíram bem informados e entusiasmados para passar as novidades a seus familiares.

Os biólogos citados fazem parte do Instituto de Manejo da Biodiversidade (imbio) com sede na cidade de Guaratinguetá, São Paulo.

“Minha intenção é levar aos alunos a importância da preservação da nossa biodiversidade e aprendemos os riscos e cuidados para evitarmos ocorrências com esse tipo de animal” informou o Bombeiro Civil Tiago, idealizador do projeto.

O projeto ‘Herói Mirim Pinda’ é um trabalho social que consiste em desenvolver aulas, treinamentos, palestras, formações e passeios, em que as crianças e adolescentes são envolvidos com transmissão de noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e acidentes domésticos, valores como respeito e solidariedade, estimulando o protagonismo infantil e integração na sociedade.

O projeto não tem fins lucrativos e é mantido pela própria sociedade que viabiliza pequenas doações de materiais diversos e para a realização de passeios e festas, além das rifas que organizam com a doação de brindes.

Segundo o responsável pelo projeto, qualquer um pode colaborar doando prendas de qualquer natureza para rifas ou qualquer valor realizando PIX para a chave 12991469331, que também é o contato via celular para quem desejar conhecer melhor o projeto.

  • Divulgação
  • Divulgação