“Projeto Jataí” abre inscrições para sete cursos gratuitos em Moreira César

Prazo para realização de cadastro e concorrência de vaga vai até o dia 18

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O “Projeto Jataí”, promovido pela Associação dos Salesianos Cooperadores de Pindamonhangaba, deu abertura ao processo de inscrição para sete oficinas gratuitas com duração de um semestre ou um ano, nessa quinta-feira (10). As atividades se destinam a pessoas com baixa renda, moradoras de Moreira César e bairros próximos. Os interessados podem se candidatar as vagas oferecidas até o próximo dia 18, na sede da organização.
Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao prédio dos Salesianos com cópia e original, para conferência, do RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social), comprovante de residência, comprovante de renda e, em caso de menores de 18 anos, RG e CPF do responsável. Além destes documentos, também é preciso informar o nome completo, RG, CPF e escolaridade de todos os residentes da casa do candidato.
O horário de atendimento da sede da associação e de seu projeto é das 8 as 11h30, no período da manhã, e das 13 às 16h30, no período da tarde. O local fica na rua Olimpio Marcondes Azeredo, 281, no bairro Marieta Azeredo.
A inscrição é a primeira etapa da matrícula, pois os inscritos serão avaliados por uma equipe psicossocial, de acordo com fatores socioeconômicos e de vulnerabilidade, devido à demanda limitada de vagas. Os candidatos serão selecionados conforme regras do Suas (Sistema Único de Assistência Social). Sendo que, a divulgação do resultado da seleção acontecerá no dia 31 de Janeiro, exclusivamente, no “Projeto Jataí”. Em seguida, as matrículas oficiais e a formação de turmas ocorrerão para o início das aulas em 4 de fevereiro.
A oferta de vagas tem referência ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) unidade de Moreira César e os bairros contemplados são: Atanásio, Cícero Prado, Curuputuba, Fazenda Marçon, Jardim Azevedo, Jardim Carlota, Karina, Laerte Assunção, Lot. Bosque dos Eucaliptos, Lot. Dom Bosco, Lot. Liberdade, Lot. Paulino de Jesus, Lot. Ramos, Lot. São Vicente de Paulo, Lot. Tamborindeguy, Mantiqueira, Marieta Azeredo, Moreira César, Padre Rodolfo, Pasin, Sapucaia, Taipas, Terra dos Ipês I, Terra dos Ipês II, Vale das Acácias, Vila São Benedito, Vila São João e Vila São José.
Mais informações estão disponíveis para acesso na página da organização nas redes sociais ou por contato telefônico no número (12) 3637-4100.

Cursos ofertados pelo “Projeto Jataí”

Com seis meses de duração:
– Informática integrada à Administração e RH (a partir dos 13 anos);
– Jovens Talentos Aprendiz (a partir dos 14 anos);
– Cabeleireiro (a partir dos 16 anos).

Com um ano de duração:
– Oficina Lúdica (a partir dos 6 anos);
– Dança e Teatro – Ballet e Hip Hop (a partir dos 6 anos);
– Violão (a partir dos 10 anos);
– Música – Banda e Orquestra (a partir dos 10 anos).

  • Aula de cabeleireiro está inclusa na oferta de novas turmas