“Projeto Jataí” oferece cursos gratuitos em Moreira César

Moradores do distrito podem escolher entre sete modalidades; inscrições vão até dia 26 de julho

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

O “Projeto Jataí”, desenvolvido pela Associação dos Salesianos Cooperadores de Pindamonhangaba, está com inscrições abertas para sete cursos gratuitos. As aulas são válidas para o segundo semestre de 2019 e se destinam aos moradores referenciados no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Moreira César.
A oferta inclui atividades voltadas à área cultural e também formações pré-profissionalizantes. Os workshops musicais são divididos em duas categorias: “Violão” e “Música – Percussão e Sopro”. Ambas recebem participantes de 10 a 29 anos. O público jovem ainda dispõe da possibilidade de integrar os exercícios de “Hip Hop e Ballet” (6 a 18 anos), “Jovens Talentos Aprendiz” (14 a 24 anos) e “Oficina Lúdica” (6 a 10 anos).Já as capacitações com duração de seis meses consistem em: “Informática Integrada à Administração e Recursos Humanos”, para maiores de 13 anos, e “Cabeleireiro”, para pessoas de 16 a 57 anos.
Para realizar a inscrição, é preciso comparecer à sede do “Projeto Jataí” com cópia e original, para conferência, dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; comprovante de residência com data recente; CPF; NIS (Número de Identificação Social – cartão ou comprovante do Bolsa Família). Além disso, uma foto 3×4 é necessária. Os menores de idade devem ir acompanhados, com cópia e original do RG e CPF do responsável.
Após o cadastro, haverá uma triagem dos inscritos levando em consideração a situação de vulnerabilidade social de cada um. O “Projeto Jataí” está instalado na Rua Olympio Marcondes Azeredo, 281, em Moreira César. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Para mais informações, basta acessar o site http://www.projetojataisalesianos.com.br/ ou entrar em contato pelo telefone 3637-4100.

  • Jovens de 10 a 29 anos podem participar da oficina de violão