“Projeto Lucas” traz ação social para comunidade

Atendimento voluntário da Igreja Quadrangular conta com ônibus adaptado para serviços médicos e odontológicos

Um ônibus de atendimento móvel de saúde trará serviços gratuitos para a população de Pindamonhangaba neste domingo (15). As ações, voltadas para toda a comunidade, fazem parte do “Projeto Lucas”, da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e serão realizadas no pátio da igreja sede, que fica no bairro Alto do Tabaú.
A unidade móvel estará estacionada no local a partir das 9 horas ficará até às 15 horas. Serão oferecidos atendimentos com médicos, dentistas, fisioterapeutas, massoterapeuta, psicólogo e nutricionista, além de serviços de enfermagem, como aferição de pressão, entre outros.
Além dos atendimentos de saúde, o projeto conta com ações de cidadania com orientação jurídica, cabeleireiro, barbeiro e designer de sobrancelhas, e também recreação para as crianças. Tudo gratuito.
Os profissionais que participam são, em maioria, membros da Igreja Quadrangular e se disponibilizaram voluntariamente para os atendimentos.
De acordo com o superintendente da IEQ Pindamonhangaba, Pastor Lucas Antunes, a ação social é uma forma de levar o amor de Jesus Cristo, por meio de ações voluntárias. “Transmitir o amor pelo próximo e ajudar quem precisa são as nossas missões aqui na Terra”, ressaltou o pastor. Durante todo o dia, pastores também farão aconselhamento espiritual a quem desejar.
O ônibus missionário é equipado com dois consultórios, médico e odontológico e viaja pelo país levando os serviços para comunidades carentes.
O “Projeto Lucas” é um trabalho da Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. O trabalho é realizado em diversos estados e também no exterior e tem por objetivo promover ações na área da saúde. O projeto iniciou em 2011 e atualmente, com 18 unidades móveis espalhadas pelo Brasil, já atendeu mais de 177 mil pessoas. O nome do projeto leva o nome do personagem bíblico Lucas, que era apóstolo de Jesus e médico.
O templo sede da Igreja do Evangelho Quadrangular fica na avenida Fortunato Moreira, 608, no bairro Alto Tabaú.

  • Os profissionais voluntários farão atendimento gratuito à população em diversas áreas