Projeto “Pizza Literária” desperta gosto pela leitura

Os professores de Língua Portuguesa do 6º e 7º ano da escola Prof José Wadie Milad, Matheus Oliveira Vieira e Suzan Correa Monreal, em parceria com a Sala de Leitura e juntamente com a professora Patrícia de Fátima Mandú dos Santos, resolveram inovar nesta época de pandemia e de aulas on line.
Foi idealizado o projeto de “Pizza Literária”, despertando o sabor pela leitura. O evento ocorreu de forma remota e online onde os alunos puderam apresentar aos ouvintes o livro de sua preferência, transpondo a capa para a caixa da pizza e no seu interior o resumo planejado em oito parágrafos trabalhando aspectos matemáticos.
Toda atividade estruturada em competências socioemocionais previstas pela BNCC e o Currículo Paulista. Nesta atividade o aluno também teria que pensar o sabor da decoração de sua pizza para encantar os presentes no universo virtual.
A escola conseguiu a parceria com uma pizzaria do bairro que presenteou as quatro melhores apresentações. A prática deu tão certo que a ideia foi divulgada em uma ATPC da área de linguagem e códigos replicada para todos os professores da Diretoria de Pindamonhangaba. Tudo isso se deve ao grande engajamento dos alunos, o trabalho de planejamento integrado dos professores e o apoio dado pela equipe gestora que permite inovações e aprendizagens significativas.
O projeto ainda terá a 2ª edição nos mesmos moldes com outras turmas.

  • Créditos da imagem: Divulgação