Projeto social de Pinda ganha apoio do Instituto EDP

Em 2019, diversos projetos voltados para áreas como educação, saúde, esporte e geração de renda passarão a integrar a lista de iniciativas apoiadas pelo Instituto EDP, organização que há onze anos e que gere as ações socioambientais do Grupo EDP.
Entre as ações selecionadas para serem apoiadas pelo Instituto, está o Projeto Sinfonia – Transformação de Vidas Através da Música, desenvolvido pela Associação dos Salesianos Cooperadores de Pindamonhangaba .
O projeto social visa promover a inclusão social e contribuir para a formação, difusão e valorização da educação e da cultura através do ensino da música instrumental gratuita, envolvendo diretamente 80 crianças, adolescentes e jovens de Pindamonhangaba e do distrito de Moreira César.
“O Instituto EDP procura apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e social. Por isso, buscamos firmar parcerias com projetos transformadores, tanto para as pessoas que participam das ações quanto para as comunidades como um todo. Acreditamos que a descoberta de como cada um pode fazer a diferença torna a sociedade melhor e gera oportunidades para o crescimento equilibrado e sustentável das áreas onde atuamos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.
Além de São Paulo, outros programas serão desenvolvidos nos estados do Espírito Santo, Tocantins, Ceará e Amapá se somam às atividades já promovidas nas regiões onde a EDP está presente.

  • A Associação dos Salesianos de Pinda desenvolve diversos projetos e ações sociais voltadas para crianças e adolescentes da cidade