Projeto social elabora homenagem para mães no bairro Goiabal

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Um mural adornado com flores coloridas de papel continha os dizeres: “Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida… os tipos mudam, mas o amor não!”. A frase já anunciava o princípio de celebração do encontro na Escola Municipal Professora Apparecida Arantes Corrêa, no Goiabal. Nessa segunda-feira (14), a organização da escola e a Associação para Auxílio da Criança e do Adolescente Projeto Crescer (Aaca Projeto Crescer) desenvolveram apresentações especiais com os alunos para parabenizar as mamães e levaram uma equipe de enfermeiras para imunizá-los contra infecções ocasionadas por vermes e parasitas.
Em 14 de maio, dia seguinte ao “Dia das Mães” no Brasil, os responsáveis das crianças que frequentam a escola do bairro pindense receberam dedicatórias especiais. A homenagem se deu por meio de apresentações artísticas e ‘trabalhinhos’ confeccionados pelos pequenos com a ajuda dos professores e dos membros do “Projeto Crescer”.
Após as exibições, as enfermeiras do posto de saúde do bairro Campinas estiveram na escola Yvone Professora Apparecida Arantes Corrêa para dar um medicamento antiparasitário (verminose albendazol) indicado para o tratamento contra vermes para as crianças acompanhadas dos responsáveis.
Afinal, a intenção da Aaca é inserir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na vida social e comunitária através de atividades com a família e da organização da comunidade. Os objetivos são firmados por intermédio de práticas esportivas, educacionais, culturais e de lazer, como esta realizada no Goiabal.

  • Os alunos da EM Profa. Yvone Apparecida Arantes Corrêa fizeram dedicatórias especiais. Cerca de 80 mães participaram da atividade
  • O evento foi planejado pela organização da escola e membros do “Projeto Crescer”
  • Ao final das apresentações, as crianças receberam imunização contra verminose