Projeto “Viver Bem” oferece mais de 1.000 vagas em oficinas gratuitas nos bairros

A Prefeitura de Pindamonhangaba dá início, nesta quarta-feira (4), ao projeto “Viver Bem”, com oficinas gratuitas de artesanato simultaneamente em 30 centros comunitários da cidade. Além dessas oficinas, o projeto estará no residencial Bem Viver nos próximos três meses, com uma programação diferenciada, em uma tenda montada ao lado da UBS.
No total, mais de 1.000 pessoas serão beneficiadas inicialmente por este projeto, sendo mais de 400 no Bem Viver e 600 somando as vagas oferecidas nos centros comunitários.
O Viver Bem é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, com parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Tenda no Bem Viver
O residencial Bem Viver, no Araretama, será o primeiro local a receber o projeto Viver Bem. As inscrições para as oficinas de artesanato, beleza e lazer serão realizadas nos dias 3 e 4 de julho, das 14 às 16 horas, na tenda ao lado da UBS. A abertura oficial será realizada nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, com apresentação de balé Projeto Student Dance, do Cidade Jardim, show musical, Cidade Mirim do Trânsito, verificação de pressão arterial e diabetes, atendimento da equipe do Cras – Centro de Refência de Assistência Social, atendimento da equipe de habitação com orientações sobre o Bem Viver, atividades de lazer com a equipe da Semelp. Todas as ações são gratuitas.
Centros comunitários
Paralelamente à realização no Bem Viver, recebem oficinas gratuitas de artesanato os seguintes centros comunitários: Vila Rica, Andrade, Alto do Cardoso, Goiabal, Bela Vista, Vila São Paulo, Cruz Pequena, Karina/Ramos, Vila Suíça, bairro das Campinas, Ipê 2, Oliveiras, Bonsucesso, Cidade Jardim, Araretama, Mombaça, São Judas, Ouro Verde, Feital e Jardim Morumbi, Santa Cecília, Ipê 1, Parque das Palmeiras, Campos Maia, Jardim Eloyna, Castolira, Pasin, grupo Terapia e Lazer, e Vale das Acácias.