Projeto “Viver Bem” realiza formatura

Feltro, E.V.A e MDF são alguns dos materiais utilizados na confecção de artesanato feito pelos alunos das oficinas do projeto “Viver Bem” – que acontece em centros comunitários de Pindamonhangaba.
Esta edição atendeu 38 bairros e capacitou cerca de 900 pessoas em diferentes técnicas de artesanato.
A formatura desses alunos aconteceu no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, na quarta-feira (2). “São 15 modalidades de cursos de artesanato totalmente gratuitos, que, além de capacitar e gerar renda ao munícipe, é visto como terapia e prevenção, já que a interação das pessoas previne doenças como a depressão, considerado o mal do século”, ressaltou a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Gomes de Araújo.
O prefeito Isael Domingues destacou a importância da economia criativa: “Desde o começo falamos que era importante gerar oportunidades para as pessoas terem condições de ter renda. A questão do atrativo de empresas foi importante. Isso mostra a tendência nossa de estar em primeiro lugar do Vale do Paraíba em geração de emprego; mas isso aqui também é importante, porque é terapia ocupacional e gera economia criativa.”
O “Viver Bem” é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, do Departamento de Turismo com parceria do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.

  • Alunos participam de formatura. Proposta é que tenha mais duas edições do projeto este ano