Projetos sociais abrem matrículas para crianças e jovens de Pinda

Inscrições para atividades oferecidas pela Obra Social dos Salesianos vão até dia 25 de janeiro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Seguindo os objetivos de extensão educacional da Rede Salesiana Brasil, o “Programa Vida Melhor” (Provim) e o “Núcleo Socioeducativo de Esportes e Cultura” (NSEC) estão com matrículas e rematrículas abertas em Pindamonhangaba. As iniciativas desenvolvidas pela Obra Social dos Salesianos da cidade se destinam a crianças e adolescentes com baixa renda. Os pais ou responsáveis podem realizar o cadastro até a sexta-feira (25), na sede da instituição.
O Provim oferece exercícios complementares no contra turno escolar, no período da manhã e da tarde, para o público de seis a 15 anos de idade. Enquanto o NSEC disponibiliza oficinas para maiores de seis anos, durante a noite. Na área cultural, a oferta envolve aulas de teatro, dança e canto coral. E no âmbito esportivo, são as práticas de vôlei, futsal, jiu-jitsu, rugby e handebol.
As inscrições devem ser feitas no Salesianos Pindamonhangaba, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30, 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h. O endereço é rua São João Bosco, 727 – Santana. Sendo que, a documentação necessária para preenchimento de dados consiste em cópia de: certidão de nascimento ou RG do candidato; RG e CPF dos responsáveis; comprovante de endereço; comprovante de renda atual (de todos que trabalham na casa); carteira de vacinação; cartão do SUS; inscrição no Cad único no Cisas Prefeitura; declaração de matrícula escolar 2019; 1 foto 3×4 do candidato e, somente para os interessados no Núcleo Socioeducativo de Esportes e Cultura, atestado médico para atividade física.
As atividades têm previsão de início no dia 28 deste mês. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 3645-1110 e no site http://www.salesianospinda.org.br/.

  • Oficinas atendem público a partir de seis anos de idade