Editorial : Promovendo a diversidade

Em meio a uma era em que a intolerância cresce de forma alarmante, principalmente nas redes sociais, saber que há pessoas, empresas e setores preocupados em diminuir as lacunas socioculturais é plausível.

Na edição de hoje trazemos a notícia de que uma empresa, com sede em Pindamonhangaba, acaba de ser reconhecida como “Destaque em Melhores Práticas Étnico-Raciais”.

O reconhecimento veio em virtude do “IguAl” – programa de diversidade que tem por objetivo fomentar um ambiente mais inclusivo nas unidades da empresa. Como parte do programa, a organização realizou workshops com 100% dos seus colaboradores a fim de sensibilizá-los sobre o tema. Além disso, foram criados grupos de afinidades de etnia e gênero, que se reúnem periodicamente para debater caminhos para tornar o ambiente inclusivo e com oportunidades iguais para todos os seus talentos.

É claro que só isso não basta. Mas, já é um grande passo para fortalecer o debate e permitir que, principalmente os “excluídos” tenham voz. Que outras empresas possam aderir a esta causa e todos, possam contribuir para a promoção da diversidade, seja ela cultural, religiosa, de gênero e/ou de outras!