Pronto Socorro atende dezenas de vítimas de intoxicação alimentar

O Pronto Socorro Municipal teve movimentação atípica (acima do normal) dia 16 de janeiro, especialmente no período da manhã, devido à chegada de mais de 60 pessoas vítimas de intoxicação alimentar, após receberem refeições em quatro empresas na cidade.
Normalmente o Pronto Socorro realiza em média 500 atendimentos por dia – durante as 24 horas. Dia 16 o movimento foi intenso, pois teve fluxo excedente desde as 7 horas.
Até o fim da tarde, a equipe do PS já havia atendido todos os pacientes intoxicados.
Mesmo com o fluxo intenso de pacientes intoxicados, o PS atendeu as demais demandas, no entanto alguns procedimentos demoraram um pouco mais do que o normal, pois parte da equipe estava cuidando dos casos de intoxicação.
Em situações como esta, além de serem medicados e receberem soro, os pacientes ficam em observação por determinado tempo. O atendimento é diferenciado de paciente para paciente. A maioria recebeu alta hospitalar até o período da tarde do dia 16 de janeiro.

Vigilância está apurando o caso; empresa é interditada
A Vigilância Sanitária de Pindamonhangaba interditou de modo cautelar a empresa responsável pelo fornecimento de refeições por falta de documentação hábil no momento.
A equipe da vigilância ainda visitou a cozinha da empresa e fez apuração de todos os procedimentos, para desenvolver laudo técnico do armazenamento, preparo, embalagem, transporte e outras etapas do processo, além de fornecedores de matéria prima.
Além do PS Municipal, existem trabalhadores que deram entrada em hospital particular do município.

  • Créditos da imagem: Divulgação