Provas do Concurso Público vão ocorrer no domingo de manhã

Pindamonhangaba recebe, neste domingo (dia 8), o último dia de reaplicação de prova do concurso público para a Prefeitura, com cinco mil candidatos em nove escolas.
O concurso ocorrerá no período da manhã com provas para psicólogo, nutricionista, enfermeiro, professor de educação física, arquiteto, médico do Programa Saúde da Família, terapeuta ocupacional, oficial de administração e técnico em enfermagem.
Os portões vão abrir às 7 horas e fechar às 8 horas. Os candidatos devem ficar atentos aos horários e locais de prova. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br (acessando o banner na parte de cima da página) e no IUDS www.iuds.org.br. É importante que os candidatos acessem os sites e acompanhem a publicação de editais e de editais de retificação, para que não haja dúvidas em relação a locais e horários de provas, bem como fechamento dos portões, datas para divulgação de gabarito e outras informações. A orientação é que os concorrentes entrem com antecedência nos sites e verifiquem sua escola e sala de aula, para evitar tumulto na hora da prova.
Mais uma vez a comissão de acompanhamento do concurso, formada por servidores representantes das secretarias de Administração, Jurídico, Segurança, Comunicação e gabinete vão acompanhar a execução contratual durante o andamento das provas. Além da comissão haverá voluntários para acompanhamento nos locais de provas, incluindo horário de abertura e fechamento dos portões.
A Guarda Municipal também participará com postos de informações nas entradas da cidade pela Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e por Moreira César, para orientar as pessoas que tenham dúvidas sobre os locais das provas.
A Prefeitura solicitou, ainda, junto à empresa Viva Pinda, ônibus extras nos dias das provas.
Para o secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Pereira, o último dia deverá ser de tranquilidade para organização e realização das provas, como ocorreu desde a primeira data em fevereiro. “Está tudo sob controle. Tudo tem fluído bem, desde a chegada dos candidatos, entradas nas escolas, distribuição, aplicação das provas e saída”, explicou. Ele ressaltou que somente as pessoas que se inscreveram para o concurso realizado em agosto de 2019 podem refazer as provas. Inclusive as pessoas que se inscreveram, mas não realizaram as provas em agosto, também podem participar do concurso.