PSCA anuncia expansão e geração de novos empregos

A empresa PSCA – Prima Sole Componentes Automotivos Ltda, instalada no Distrito Industrial Santa Rita em Pindamonhangaba, anunciou a expansão de suas atividades com a instalação de uma nova linha de pintura.
Com os novos investimentos, a planta passará a ter uma capacidade de atender uma demanda diária de 1000 veículos. Esta linha de pintura complementará a oferta tecnológica da PSCA para as maiores montadoras do Brasil.
A inauguração da nova linha de produção da empresa acontecerá no próximo dia 12 de novembro e, com o volume de atividade completo, a planta de Pindamonhangaba deverá ter 200 funcionários. Para 2021, o Grupo Prima Sole prevê investimentos para a implantação da segunda unidade no município.
A PSCA é uma empresa pertencente ao Grupo Prima Sole Components, de capital italiano, com 4300 funcionários, presença e atividades na Europa e na América Latina, com 22 plantas produtivas e quatro centros de pesquisa.
O Grupo atua na fabricação de componentes plásticos estruturais e estéticos, interiores e exteriores, para o setor automotivo e tem como principais clientes: FCA, CNH, VW, Iveco, Renault, PSA, BMW, com 75% do faturamento representado por produtos para carros e veículos comerciais leves e 25% para caminhões, maquinas agrícolas e outros.
As principais tecnologias detidas são injeção e compressão de plástico e similares, pintura e outras correlatas (solda, colagem, entre outras).
No Brasil, o Grupo é presente no Supplier Park Jeep de Goiania (GO), em Pernambuco (empresa PSMM Pernambuco Componentes Automotivos Ltda), em São José dos Pinhais (PR) e Pindamonhangaba (empresa Prima Sole Componentes Automotivos Ltda – PSCA), com um total de 700 funcionários.

  • Créditos da imagem: Divulgação