Público agita Fazenda Nova Gokula durante “Holi Kirtan”

Um público de mais de quatro mil pessoas lotou e agitou a Fazenda Nova Gokula durante o “Holi Kirtan – Festival das Cores”, no último fim de semana. Quem passou pelo local participou de uma extensa programação desde aulas de yoga, cântico de mantras no templo, caminhadas ecológicas, tirolesa, gastronomia vegana e lacto-vegetariana e muitos shows musicais, que foram do rock religioso e secular ao reggae, passando por blues e soul, entre outros ritmos. Mais de quatro mil pessoas participaram do festival que atrai visitantes de diversos locais
Mas o momento mais esperado foi quando o locutor anunciou a “explosão de cores”. Crianças, jovens, adultos e famílias inteiras se reuniram em frente ao palco para, após a contagem regressiva, jogar seus pós coloridos para o alto. Sob a poeira colorida, todos dançavam e as cores formavam desenhos únicos em cada rosto encantado pela beleza do momento.A festa original, com raízes há
cinco milênios, segundo a comunidade hare krishna, celebra o triunfo do bem contra o mal, a redução da desigualdade social entre ricos e pobres, idosos e crianças, homens e mulheres.
Uma das principais atrações do evento, o rockeiro californiano Thommas Kind, elogiou o público. “Eu participo de festivais na Índia, Europa, América do Norte e diversos países da América do Sul, mas meu lugar preferido é Nova Gokula. A alegria de vocês é inigualável!”, destacou ele, do palco.
Outra visita ilustre foi o cônsul da Índia no Brasil, Amit Mishra, que veio especialmente a Pindamonhangaba para conhecer o festival. Ele foi recebido pelo prefeito Isael Domingues. “É uma honra para nossa cidade sediar esse festival tão aclamado em todo o mundo. Me sinto feliz por participar de uma festa que prega a alegria, o amor e a paz entre os povos”, enfatizou o prefeito, durante o encontro.
A fazenda Nova Gokula fica em uma área de proteção ambiental, na Serra da Mantiqueira, com 120 hectares e abriga o maior templo Hare Krishna da América do Sul. No local não é permitida a entrada e o consumo de bebidas alcoólicas, cigarro, drogas, carne, peixe e ovos.
O local recebe turistas e devotos de todo o mundo. A entrada aos fins de semana é gratuita. É cobrado estacionamento (R$ 25 – automóvel; R$ 15 – motos). A Fazenda Nova Gokula fica na estrada Abílio José de Almeida s/n, bairro do Ribeirão Grande.