Editorial : Qualidade social da Educação

Pindamonhangaba sediou, no último sábado (7), a “1ª Conferência Municipal de Educação”. O evento aconteceu no auditório da faculdade Anhanguera e contou com uma participação expressiva de educadores que, separaram um tempo no fim de semana, para debaterem os rumos da educação municipal.

De forma democrática e “muito significativa” eles exerceram o direito de participar, de questionar e de sugerir mudanças e estratégias dentro dos eixos da Conape (Conferência Nacional Popular de Educação).

Durante todo o dia, dividido em grupos menores, os profissionais envolvidos puderam discutir assuntos como inclusão, gestão, transparência, valorização, formação, plano de carreira, entre outras temáticas. O resultado não poderia ser diferente: a “descoberta de potenciais fortes de uma rede municipal firme e comprometida com a garantia da qualidade social da educação”.

De acordo com relatos dos participantes, o evento “foi enriquecedor” e “ampliou os horizontes de cada um”.

Que a educação seja sempre o pilar das mudanças sociais e culturais, e que os envolvidos estejam sempre abertos ao novo, sem esquecer-se de valorizar e resgatar o que já vem dando certo, desenhando um futuro mais sólido e mais justo para as próximas gerações!