Editorial : Quando tudo isso passar…

Nesta edição, além da atualização do boletim sobre os novos casos positivos do Covid-19 na cidade; e também sobre o estado de saúde do prefeito e do vice-prefeito de Pindamonhangaba – ambos testados positivos para o novo coronavírus – trazemos diversas matérias sobre a zeladoria no município; e sobre o último decreto lançado pela prefeitura, estendendo as medidas de quarentena até o dia 30 de julho de 2020.

Destacamos matérias bem bacanas sobre ações ligadas à educação – como a ‘palestra show’ com o neurocientista Fernando Lauria, que será transmitida pela fanpage da prefeitura, na próxima segunda-feira (27). Com o tema “Neurociência como aliada na gestão do tempo e da ansiedade”, a atividade online e gratuita busca dialogar com educadores e interessados em questões humanitárias, de saúde e de acolhimento dentro do cenário educacional, sobretudo o vivido nos dias atuais.

Na área da cultura, destacamos a “II Mostra Cultural Linguagens Artísticas Virtual”, com apresentações de projetos aprovados no Edital Linguagens Artísticas 2018 – ProAC Municípios/Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais.

Chamamos a atenção dos artistas interessados em participar do “7º Festival de Música da Juventude”, que terá seu prazo de inscrição encerrado no próximo domingo (26).

Há também a matéria – nossa manchete principal –, que aborda o restauro da ‘Casa da Estação do Complexo Ferroviário’, localizada entre a as praças Sete de Setembro e a Barão Homem de Melo, imóvel onde residia o Chefe da Estação –, e que receberá serviços de restauro e readequação para ser transformada em uma ‘Farmácia Solidária’.

O projeto deve manter o contexto arquitetônico do local, que, após finalizado, remeterá ao conceito de uma boutique farmacêutica (como existia no passado), com um espaço para ações sociais.

Como veículo de informação, seguimos noticiando o que é fato e o que é destaque no município e sempre alertando que, infelizmente, a pandemia não acabou e, portanto, precisamos nos cuidar para que quando tudo isso passar, possamos, modificados e mais humanizados, desfrutar das nossas riquezas naturais, históricas e culturais ao lado de amigos e familiares.