Quarentena derruba em 53% número de acidentes de trânsito em Pinda

A quarentena imposta aos municípios em virtude da pandemia do Covid-19 reduziu em 53% o número de acidentes no trânsito de Pindamonhangaba.
A informação foi divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, que apontou que no período de 24 de março a 30 de abril de 2019, o município registrou a ocorrência de 106 acidentes com vítima de trânsito, contra 50 ocorrências no mesmo período deste ano.
Segundo dados do Infosiga, o número de acidentes de trânsito vem reduzindo mensalmente, mesmo no período que antecede a quarentena. Considerando os quatro primeiros meses do ano, o número de acidentes de trânsito registrou queda. Foram 274 acidentes em 2019 contra 206 neste ano.
Somente no mês de abril a queda foi de 50%, sendo registrados 78 acidentes no ano passado e apenas 40 neste mês. Neste mês, inclusive, os pontos que registraram maior número de acidente continuaram sendo a rotatória do Distrito Industrial, cruzamento da rua Campos Sales com rua Major José dos Santos Moreira e entroncamento da rua Antônio Rodrigues com rua São José (Campo Alegre), com três acidentes em cada ponto.
“Além da quarentena que diminuiu a mobilidade, estamos trabalhando com ações de conscientização, prevenção e intervenções para que essa queda continue”, afirmou a diretora de Trânsito, Luciana Viana.

  • Além da quarentena, o município vem realizando diversas ações preventivas visando reduzir ocorrências no trânsito - Créditos da imagem: Divulgação