“Quartetto Sentinela” se apresenta em Pinda

COLABOROU COM O TEXTO: Bruna Silva
***
O Departamento de Cultura, em parceria com o Governo do Estado, promove, neste domingo (20), o “show do Quartetto Sentinela” em tributo ao “Clube da Esquina”, pelo Circuito Cultural Paulista.
Segundo informações dos organizadores, o repertório do grupo tem como preferencial a música feita em Minas Gerais desde os tempos do “Clube da Esquina”, maior movimento musical do estado, além de abrir espaço à produção autoral de seus integrantes e parceiros sul-mineiros. O “Clube da Esquina” foi um movimento musical brasileiro que surgiu na década de 1960, em Belo Horizonte, onde os jovens músicos começaram a se reunir. Seu som se fundia com as inovações trazidas pela Bossa Nova a elementos do jazz, do rock – principalmente os Beatles -, música folclórica dos negros mineiros com alguns recursos de música erudita e música hispânica. Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influencia a diversos cantos do país.
A apresentação do “Quartetto” Sentinela acontecerá às 20 horas, com classificação livre e entrada gratuita, no Teatro Galpão, que fica na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, número 2.750, Alto Cardoso. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 19 horas.

  • Apresentação acontecerá no Teatro Galpão, no domingo (20) a partir das 20 horas