“Quatro patas”: mão na massa em favor dos animais

Parceria entre Prefeitura de Pindamonhangaba e voluntários rende condições mais favoráveis para acolhimento de cães e de gatos no Abrigo Municipal de Animais

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

Uma cria da consciência coletiva consiste na preocupação do homem com os demais seres que vivem na natureza. Neste âmbito, cada vez mais, cresce o olhar responsável pelos animais e, consequentemente, a aplicação de ações humanizadas. De modo que, o bem-estar dos bichos residentes no Abrigo de Animais de Pindamonhangaba foi alvo de melhorias realizadas no último mês.
A atividade conjunta entre a comunidade voluntária e a administração pública teve como principais ajudantes a Rip Pet, a Kac Rações e o Fundo Social de Solidariedade da cidade. Os recursos necessários para os reparos foram arrecadados através de doações. E a adequação mais significativa aconteceu no gatil. “Os animais de abrigo são carentes e recebem pouca atenção da população. Nem sempre quando se vai adotar um animal recorre-se ao abrigo”, afirma Ana Luisa Leite, que participa ativamente de trabalhos complementares do lugar.
A voluntária, de 35 anos, também atua na busca por aprimoramento da estrutura. “Já fiz o ‘Café Comunitário’ no abrigo e estou sempre lá”, diz a integrante do projeto “Esperança Pinda”.
Atualmente, o Abrigo Municipal de Animais oferece serviço de vacinação e castração aos seus cães e gatos. O Senac Pindamonhangaba está desenvolvendo uma iniciativa de assistência à instituição. Os interessados em ajudar o local de atendimento aos bichos podem entrar em contato pelo telefone 3648-2959. As redes sociais do “Esperança Pinda” mantêm atualizadas as campanhas voltadas à adoção dos pets e arrecadação de doações.

“Dar visibilidade ao abrigo aumenta as chances de animais ganharem um lar. Precisa-se ter em mente que não é depósito, mas, sim, um local de acolhimento e cuidados para facilitar a adoção”

Ana Luisa Leite, voluntária

 

  • Bichos do local estão disponíveis para adoção
  • Animais contam com ajuda de voluntários
  • Doações complementam cuidados
  • Abrigo Municipal de Animais passou por melhorias
  • Área destinada aos gatos, o gatil, foi a mais beneficiada
  • Cães sob os cuidados do Abrigo Municipal são castrados e vacinados