Editorial : Que venham mais pódios!

Ele sonha participar dos “Jogos Olímpicos da Juventude 2018”, que ocorrerá em Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, competirá os “Jogos Abertos”, em São Bernardo do Campo, entre os dias 22 e 24 de novembro deste ano – com a prova 400 metros com barreiras. Para isso, ele treina muito. Mais especificamente, vem treinando nos últimos seis anos.
Ele é um dos um destaque de Pindamonhangaba e do Brasil nas provas com barreiras. Ele é Marcos Paulo Leal Ferreira, do Atletismo – campeão Sul-Americano dos 110 metros com barreiras, disputado no começo deste mês durante os “Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017”, realizado em Santiago, capital chilena – sua primeira competição internacional.
O pindamonhangabense tem a liderança do ranking Sul-Americano na categoria Sub-18, com o tempo de 13:91 segundos – resultado obtido em maio deste ano, em São Caetano do Sul (SP).
Nos 400 metros com barreiras, ele ocupa a quinta posição no ranking brasileiro de sua categoria, com o tempo de 54 segundos e 62 centésimos. Ele conseguiu a marca em junho de 2017, em Campinas, interior de São Paulo.
Mas ele não para por aí. Ele tem sonhos. E não é só sonho, não, ele tem metas. Marcos Paulo treina e tem disciplinas. Atletas têm disciplina. E mais do que bons resultados, atletas têm força de vontade, renúncias e superação.