“Quem conta reconta…”

Na tarde do último sábado do mês de outubro, no Colégio Construtor aconteceu a exposição do projeto “Quem conta, reconta… encanta com faz de conta!”.
Desenvolvido pelos alunos e as professoras da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental daquela escola, a mostra evidenciou o rico aprendizado proporcionado pela literatura infantil através dos interessantes trabalhos expostos.
“A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, as emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa”, ressalta a coordenadora pedagógica do colégio, Mirlene Monteiro de Campos Silva.
“Somente quem conhece a importância da literatura na vida de uma pessoa, quem sabe o benefício que uma simples história pode proporcionar, haverá de dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar às páginas de um bom livro”, complementa a coordenadora, parabenizando a equipe do Construtor.

  • Professoras, alunos e pais de alunos se reuniram no colégio para passarem uma tarde de valorização à literatura infantil