Quinta também é dia de feira orgânica noturna na cidade

Desde a semana passada, quinta-feira também é dia de feira noturna de produtos orgânicos em Pindamonhangaba.Com a novidade, o município ganhou mais um ponto de vendas dos produtos 100% orgânicos, produzidos por agricultores locais. A feirinha acontece no Shopping Pátio Pinda, das 18 às 21 horas.
Todos os produtores são todos de Pindamonhangaba, certificados, e que passaram por capacitação desenvolvida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). São parceiros da iniciativa a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Agricultura, o Sindicato Rural e a Apep – Associação de Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba.
Para o prefeito Isael Domingues, o novo local e horário alternativos devem trazer novos consumidores para o segmento. “Já temos a oferta de produtos orgânicos em outros locais, mas queríamos acrescentar um espaço com grande movimentação, para que os agricultores tenham mais visibilidade”, destacou. “Nossas ações são sempre voltadas para a valorização do pequeno produtor rural e também para dar ao público mais uma opção de compras”, finalizou Isael.
Além da feira noturna no shopping, a praça Emílio Ribas – conhecida como praça da igreja São Benedito – também conta com uma feira de orgânicos, todas as terças e sextas-feiras, das 7 horas ao meio-dia. O Sindicato Rural promove sua feira orgânica, todas as quartas-feiras, também no período da noite.
Os alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos e insumos químicos. São considerados mais benéficos para a saúde, mais nutritivos, saborosos, são certificados, ajudam o desenvolvimento dos pequenos agricultores, protegem a qualidade da água e do solo em seu cultivo, entre outras qualidades.

Imagens: Divulgação
  • A feira acontece na área externa do Shopping, das 18 às 21 horas