‘Rá-Tim-Bum, o Castelo’ ganha projeção com tecnologia inédita

Evento no Memorial começa nova temporada e, a partir de sábado (1º/7), terá projeção e teatros apresentados de graça

A exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” ganha uma nova temporada a partir deste sábado (1º/7). Além de ficar por mais três meses no Memorial da América Latina, a nova fase terá uma atração inédita, a projeção mapeada.
A tecnologia, capaz de apresentar texturas e efeitos especiais tridimensionais, será usada na exibição a ser feita fachada do Castelo. O espetáculo de luz e magia é inspirado em atrações de grandes parques infantis do mundo.
Será a primeira vez que um evento de entretenimento brasileiro terá uma atração que utiliza esse tipo de tecnologia. Será ainda a maior duração já registrada da intervenção: cerca de 10 minutos, com trechos de episódios do programa.
As apresentações com o uso da inédita projeção será sempre aos sábados e domingos, às 19h30 e 21 horas. Elas poderão ser vistas gratuitamente pelo público e são a grande novidade na nova temporada.
Além da projeção mapeada, “Rá-Tim-Bum, o Castelo” contará com 9 apresentações teatrais diárias. Assim como as projeções, elas ocorrerão na área externa, gratuitamente.
Também aos sábados e domingos, as esquetes recriarão episódios e histórias de personagens do seriado. As apresentações teatrais ocorrem durante o dia todo. O início de cada uma se dará de hora em hora, entre 10h30 e 18h30.
A nova programação, que tem início neste sábado, seguirá até 30 de setembro. A expectativa é fazer a alegria da criançada, especialmente nas férias escolares de julho.
A visitação ao Castelo, sucesso de público desde a estreia, segue com seguintes horários: de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 22 horas. O acesso à exposição custa R$ 20 (meia-entrada, R$10).

Imagens: Divulgação
  • As apresentações com projeção inédita são aos sábados e domingos