Rapaz de 26 anos morre durante tentativa de assalto

Um rapaz, 26 anos, morreu após envolver-se em uma tentativa de assalto a um comércio na região do bairro Terra dos Ipês 2, no Distrito de Moreira César. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h30 da terça-feira (18), uma equipe da Força Tática foi acionada para ir até o bairro onde duas pessoas haviam sido baleadas.
No local, a equipe foi informada de que um Policial Militar pedia apoio. Ainda segundo informações da PM, o policial estava de folga e aguardava ser atendido no estabelecimento comercial quando o assalto foi anunciado por três rapazes. Ele interveio e efetuou os disparos que atingiram dois deles.
O primeiro rapaz a ser atingido (também de 26 anos), foi levado ao Pronto-Socorro em estado grave e sob escolta policial. Já o outro – que de acordo com a equipe policial estava com uma pistola e era procurado pela Justiça pelo crime de roubo –, também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Um terceiro rapaz, de 19 anos, que participou do assalto foi localizado por meio de informações cedidas por um dos atingidos. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça. O PM envolvido na ocorrência não foi ferido.