Recapeamento do Anel Viário chega ao fim e traz mais segurança

Importante acesso de ligação entre diversas regiões de Pindamonhangaba, o Anel Viário nunca tinha recebido um recapeamento total de seu pavimento. Iniciada no último mês de março, a obra de recapeamento da via está chegando ao fim, trazendo além do novo visual, mais segurança para o trânsito.
Os trechos mais precários da via concentravam-se entre a rotatória da Rua Suíça (acesso a Moreira César) e a rotatória do João do Pulo (Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso), contemplando a rotatória do Tenda e a região do Parque da Cidade, totalizando 4 quilômetros desta via totalmente recapeada.
O novo e moderno piso asfáltico que substituiu o piso deficiente e esburacado vem recebendo a aprovação dos motoristas que utilizam a via e a obra faz parte do plano de modernização do pavimento das vias do município.
A obra foi possível graças a um investimento de R$ 4,8 milhões, oriundo de recursos do financiamento de R$ 4 milhões junto à agência “Desenvolve SP”.
O Departamento de Trânsito também está trabalhando para iniciar nos próximos dias a fiscalização de caminhões nesta via, quando será implantado o controle eletrônico para inibir que veículos pesados utilizem a rua como fuga de pedágio.
“Estamos chegando a 60% de execução do contrato. Começamos pelo anel viário e agora iremos partir para outras 18 ruas de diversos bairros da cidade. A próxima via que receberá o recapeamento será a Rua Monteiro de Godoy no bairro do Bosque, que está com o piso asfáltico em estado lastimável”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco.
Em seguida, algumas ruas com mais deficiência dos bairros Santana, Alto Cardoso, Mantiqueira, Vitoria Park e Araretama também receberão as melhorias.

  • Anel Viário nunca havia recebido recapeamento total do seu pavimento - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação