Editorial : Reconhecimento e estímulo profissional

Comemorado em 12 de maio, o “Dia Mundial do Enfermeiro” visa a homenagear e destacar o essencial papel dos profissionais da Enfermagem para a sociedade. De igual importância, o “Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem” é comemorado no dia 20 de maio.

Para celebrar essas datas e trazer um pouco de atenção a esses profissionais e a seus ofícios, a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realizou, na última sexta-feira (11), uma palestra motivacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem no auditório da Funvic.

A palestra foi ministrada por Rafael Takei, que entre outros assuntos, falou a respeito do propósito de vida; e realizou testes, fazendo com que o público pudesse refletir sobre o seu papel no mundo, não se esquecendo da realização pessoal.

Vale ressaltar que esses profissionais precisam de respeito, de incentivo e de compreensão todos os dias, contudo, tirar um tempo para homenageá-los e para reconhecer o trabalho deles é fundamental para a rotina da enfermagem, trazendo estímulo às equipes e contribuindo para o aperfeiçoamento profissional de cada um.