Rede Municipal adere à campanha de arrecadação de tampinhas

A manhã dessa segunda-feira (17) foi de festa e conscientização, com o lançamento da campanha de arrecadação de tampinhas “Tampinha Legal”, do SOS. Realizada na EM Serafim Ferreira – Sr. Sara, no bairro Terra dos Ipês, a cerimônia contou com a presença das unidades educacionais engajadas para a edição 2020 da campanha, além dos representantes do SOS, presidente José Benedito Alves Cabral, coordenadora técnica Nelbe Novaes, e diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Luciana Ferreira.
A escola na Terra dos Ipês foi escolhida para o evento de lançamento devido à sua participação na edição 2019 da campanha, com grande sucesso, arrecadando 8440 tampinhas junto aos alunos e comunidade. A meta para este ano, segundo a gestora da unidade, é ultrapassar 10 mil unidades.
A campanha “Tampinha Legal”, além de favorecer práticas sustentáveis, colaborando com o meio ambiente, a arrecadação de tampinhas transforma vidas. O material arrecadado será convertido em cadeiras de rodas, cadeiras de banho e recursos financeiros para a entidade SOS, que trabalha há mais de 52 anos em prol da população carente e morador de rua.
Para a arrecadação são aceitas quaisquer tampinhas, desde que sejam plásticas. Pode ser tampinha de: óleo de cozinha, vinagre, sorvete, maionese, chocolate em pó, café solúvel, adoçante, sucos, refrigerante, detergente, alvejante, amaciante, lustramóveis, acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, shampoo, cosméticos, remédio, cola, caneta, galões de água e etc.
A população que quiser participar, pode levar sua doação a todas as 27 unidades da Rede Municipal de Ensino engajadas, conforme quadro nesta página.

  • Aluna Larissa faz a primeira doação simbólica de tampinhas - Créditos da imagem: Divulgação
  • As gestoras representantes das unidades que aderiram à campanha - Créditos da imagem: Divulgação