Rede Municipal oferece transporte escolar gratuito

A Prefeitura de Pindamonhangaba, fornece aos estudantes das redes municipal e estadual (por meio de convênio) e da Apae, transporte escolar gratuito.

De acordo com a Diretora do departamento de Gestão Escolar da Prefeitura, Célia Ascenço, hoje são atendidos no município, cerca de 2.400 alunos. Deste total, aproximadamente 1.400 estudantes são da rede municipal, a maior parte residente na zona rural.

Os alunos da rede municipal são atendidos a partir do ensino obrigatório (matriculados no pré 1 – criança de 4 anos) até o 5º ano, seguindo os critérios: o aluno ser residente em área rural; quando a escola mais próxima à residência do aluno não tenha vaga, sendo a distância de uma escola à outra mais próxima superior a 2km; ser deficiente físico ou que apresente alguma dificuldade de locomoção com apresentação de laudos; resida em locais que apresentem barreiras físicas no trajeto até à unidade escolar, como travessia de rodovias, linhas de trem sem as devidas sinalizações entre outros.

Os interessados, desde que atendam os critérios, devem procurar a unidade escolar onde o aluno está matriculado para solicitar o beneficio, levando comprovante de endereço para atualização e demais documentos que possam comprovar a necessidade do benefício. Sendo aprovado de acordo com os critérios pela Divisão de Transporte da Educação, o aluno passa a ser atendido em até 3 dias úteis.

Os alunos matriculados na Apae e na rede estadual devem procurar as secretarias das unidades escolares para solicitarem.