Redução de todos os indicadores criminais e abordagem social são destaques na reunião do Conseg

A redução de todos os indicadores criminais em Pindamonhangaba no último mês de agosto e a execução de um programa de abordagem social com ações educativas sobre consumo de álcool e drogas junto a menores foram os destaques da última reunião ordinária do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba) realizada na noite da última segunda-feira (1º/9).
As autoridades policiais do município: delegada titular Dra. Renata Costillas e a comandante da Polícia Militar capitã Lucimeire Jeronymo apresentaram as ações realizadas e os índices criminais referentes ao fechamento de agosto. Os dados serão divulgados pela Secretaria de Segurança e foram analisados como satisfatório pelos integrantes do Conseg.

“Os furtos e roubos praticados foram estabilizados e ocorreram na maior parte na região central com perda de pequenos objetos como bolsas, carteiras, bicicletas e principalmente aparelho de celular, já estamos monitorando os focos e priorizando esses locais em nossas ações. A única modalidade de crime que aumentou foi o roubo de carga praticado quase todos na rodovia Presidente Dutra e estamos atuando em parceria com a polícia rodoviária. Crime contra a vida tivemos apenas um, relacionado ao tráfico de drogas” , explanou a capitã PM Lucimeire.
Ainda participaram do evento a Secretaria Adjunto de Assistência Social, Thaís do Carmo e a assistente Social Tathiane que apresentaram o trabalho que será realizado em setembro com a abordagem social a jovens e adolescentes sobre ações preventivas e educativas visando o combate do uso de álcool e drogas nas praças públicas da cidade.
A reunião contou com a presença do Secretário de Segurança, José Sodário Viana, que também apresentou as ações do executivo e de diversos representantes da comunidade que trouxeram algumas demandas sobre segurança. “Foi muito positivo esse encontro, nossos índices tendem a cair ainda mais agora com o retorno da ‘Atividade Delegada’. E no próximo encontro vamos analisar o resultado essa abordagem social. Nosso trabalho é discutir as ações para uma cidade mais segura”, finalizou o presidente do Conseg, Alexandre Pió.