Redução do número de vítimas de dengue em São Paulo é de 90% no 1º semestre

As providências adotadas pelo governo estadual para prevenir a dengue em São Paulo têm contribuído para reduzir drasticamente o número de vítimas no Estado. No acumulado do primeiro semestre foram confirmados 143 mil casos da doença contra 666 mil no mesmo período do ano passado. A redução na quantidade de mortes foi ainda maior: caiu de 465 para 67 casos.

O secretário da Saúde, David Uip, atribui a redução às visitas de agentes de saúde aos imóveis para combater os focos do mosquito Aedes aegypti foram fundamentais para a melhora dos indicadores. “Tivemos uma redução exuberante no número de casos de dengue, comparando janeiro a junho de 2015 houve uma redução de 80% em relação a 2016, e a mortalidade caiu mais de 90%”, declarou.

A Secretaria da Saúde está com uma ação de 80 mil agentes, que cobriu mais de 90% dos municípios paulistas. “O resultado disso, a contratação de agentes que trabalharam voluntariamente aos sábados, essas ações fizeram com que o Estado de São Paulo tivesse uma queda significativa”, afirmou Uip.

Imagens: Divulgação
  • Governo adota providências para prevenir a dengue em São Paulo