Referência no Vale, Canil da GCM Pinda participa de mega operação da DIG de Taubaté

O Canil da Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba – implantado há um ano e meio pela Prefeitura e considerado referência no Vale do Paraíba –, participou nesta semana de uma grande operação conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté.
O novo canil de Pinda é uma das ações de melhoria na segurança pública do município após a implantação da nova Guarda Civil Metropolitana.
A cadela que participou da ação foi a Aine, uma capa preta que desenvolveu suas aptidões de farejamento de drogas durante a operação aos locais investigados.
“Quero parabenizar mais uma vez nossos agentes que trabalham em nosso canil, hoje com três animais, colaborando com a segurança não só da nossa cidade, mas de toda a região”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Sobre a operação – Denominada de Operação THÊMIS, a mesma foi deflagrada por policiais civis em combate a crimes de homicídios ocorridos na região do Cecap.
As investigações se iniciaram em novembro do ano passado após o cometimento de diversos homicídios naquela região. Durante as investigações apurou-se que os responsáveis pelos crimes seriam membros de grupo distintos.
Participaram da operação cerca de 40 policiais civis das diversas unidades policiais da Seccional de Taubaté e foram utilizadas 15 viaturas, além do apoio do canil da GCM de Pindamonhangaba.
Ao todo foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo localizados na busca sete quilos de entorpecentes, munições de arma de fogo e diversos celulares.
Ao final da operação foram contabilizados três autos de prisão em flagrante, um TC, apreensão de valores e captura de procurado, totalizando cinco presos, que foram encaminhados ao centro de triagem da Seccional e permanecerão a disposição da justiça.

 

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Cadela Aine do Canil GCM de Pindamonhangaba auxilia mega operação em Taubaté - Créditos da imagem: Divulgação