Região da rotatória do Mazzaropi é reconfigurada e traz mais segurança

Ainda em obras, a região da rotatória Amácio Mazzaropi (bairro Socorro) e acesso ao bairro Lessa e ao Shopping Pátio Pinda está recebendo nova configuração, com intervenções que visam a trazer mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas.
Primeiro, o espaço foi revitalizado com novos trevos e a retirada das “malas de concreto”, que foram colocadas quando o espaço apresentou alteração de mão de trânsito. Os espaços ganharam novo projeto paisagístico tornando o espaço mais agradável.
A segunda etapa trouxe interligação de ciclofaixa: ligando o final da Via Expressa à avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; além de nova interferência para os veículos que saem da rotatória Mazzaropi e acessam o bairro Lessa ou,a marginal,sentido shopping. “Recortamos nova entrada, próximo a uma estação de ginástica, dando melhor acesso para esta via e assim reduzindo chances de acidentes”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José França Vidal.
A ação no espaço ainda não foi finalizada e haverá ação tanto da Secretaria de Meio Ambiente (espaço verde) quanto da Secretaria de Obras (recapeamento do trecho recortado).

  • Crédito da imagem: Divulgação
  • Região da rotatória Mazzaropi está recebendo melhorias - Crédito da imagem: Divulgação
  • Crédito da imagem: Divulgação