Região recebe palestra gratuita com Clóvis de Barros Filho

O jornalista e palestrante Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, encabeça a lista dos palestrantes do SemeAres 2019, que acontece neste sábado, 20, às 13h30, no Teatro Univap, em São José dos Campos.
O evento, promovido pelo Instituto Semear, está em sua nona edição e escolheu este ano o tema “Injustiça Invisível: Como equilibrar a balança da justiça social?”, para fomentar o debate, conscientizar e mobilizar a sociedade.
O SemeAres é gratuito e aberto ao público. As inscrições seguem até quinta-feira, 18, com vagas limitadas, pelo site do instituto: www.isemear.org.br. Além do ingresso
gratuito, o participante pode fazer contribuições voluntárias nos valores de R$ 15,00 ou
R$ 40,00.
Para debater o tema injustiça invisível, o evento também já tem confirmada a presença da publicitária e comunicadora Juliana Wallauer, uma das sócias do B9 Company. Com Cris Bartis, ela criou o podcast “Mamilos”, um dos mais ouvidos do Brasil, que há 4 anos debate temas polêmicos com empatia e respeito.
Preconceito e desigualdade social estão também entre os temas que pautarão as palestras do SemeAres 2019. Injustiça ocorre, entre outras situações, quando dois indivíduos semelhantes e em iguais condições recebem tratamento desigual. Já a justiça considera, nas pessoas, as virtudes ou os méritos. A justiça trata os seres humanos como iguais; trata as pessoas de acordo com suas necessidades e capacidades. Ao todo, o SemeAres 2019 terá sete palestras no formato TEDx, da Fundação TED – do inglês Technology, Entertainment, Design. O evento TED é internacionalmente conhecido por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias, em apresentações de no máximo 20 minutos e seus vídeos amplamente divulgados na Internet. A cada ano, o Instituto Semear traz à cidade personalidades que estão transformando o mundo com ideias brilhantes, para que toda a população da região possa se inspirar, fazer contatos e implementar ações que mudem positivamente a realidade ao seu redor.

  • Doutor e livredocente pela USP encabeça lista de palestrantes do SemeAres 2019, evento gratuito promovido pelo Instituto Semear. Inscrições vão até quinta-feira (18).