REP orienta a população sobre o uso de plantas medicinais

O uso de plantas de forma medicinal é uma tradição que acompanha gerações, e nas eras antepassadas o manuseio deste valioso conhecimento era exclusivo dos mais sábios. Atualmente, a sociedade tem sido adepta a instantaneidade, cada vez mais dependente do uso de medicamentos e esquecendo os valores tradicionais.
Segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), em 2015, o Brasil ocupou o sétimo lugar no ranking mundial do mercado farmacêutico, se estabelecendo como uma potência no consumo de remédios.
Por isso, a Secretaria de Saúde e Promoção Social criou o projeto REP – Roda de Estudo de Plantas, com intuito de ensinar conhecimentos populares relacionados às plantas medicinais, como usá-las de maneira correta, com o auxílio de profissionais da saúde, e como elas agem no nosso organismo.
O Cepic – Centro de Práticas Integrativas e Complementares, elegeu um tema para ser estudado a cada mês e a saúde bucal foi o assunto do mês de abril.
O próximo tema a ser estudado será “varizes”, na segunda-feira (29), às 14 horas. A REP é destinada aos profissionais da saúde e interessados em geral. Para participar, é só comparecer na rua Albuquerque Lins, 245, em frente ao prédio da Receita Federal.