Representante de Pinda se consagra campeão do Brasil Ride

Os atletas Gerson Muhlbauer Júnior, de Pindamonhangaba, e seu parceiro de competição, Marcelo Oliveira, representaram o Brasil e foram os vencedores da Ultra Maratona de Mountain Bike Brasil Ride, realizada entre os dias 15 e 22 de outubro, na Bahia. A competição faz parte do calendário da UCI “União Internacional de Ciclismo” e reuniu atletas de mais de 25 nacionalidades.
Gerson – mais conhecido como Juninho – e Marcelo foram vencedores da categoria Nelore, acima de 90kg. A Brasil Ride é a maior prova por etapas de mountain bike do continente americano. É disputada em duplas e em momento algum a dupla pode separar-se, para não ser penalizada. Ao todo, os atletas percorreram um total de 600 km, enfrentando obstáculos naturais, temperaturas altas e que exigiram um bom preparo físico e psicológico durante os sete dias de competição.
“É necessário uma superação diária para enfrentarmos e transpormos as adversidades sob as quais somos submetidos. Lidarmos com as dores, altas temperaturas, irregularidades do terreno, problemas mecânicos, tudo isso somado ao acúmulo de cansaço que, com o passar dos dias, vai minando nossas energias”, contou Juninho.
Os atletas largaram da região litorânea, conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, e seguiram em direção ao interior, percorrendo montanhas que dividem os estados da Bahia e de Minas Gerais. Os bikers precisam completar todas as etapas dentro do tempo de corte para que possam retornar ao litoral e ser considerados ‘finishers’ ou finalistas.
Pinda contou com outra dupla participante da competição: Alcir Masetti e Maurício Rodrigues Salgado, que terminou a competição em 6º lugar, na categoria Máster.
Os atletas Gerson, Alcir e Maurício contaram com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, e agradecem o apoio e incentivo da Prefeitura aos atletas que representaram o município nesta importante competição nacional.