Representantes da fábrica de Lubrificantes da Total Brasil e da Prefeitura se reúnem

Na última semana, o secretário Muncipal de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut Neto, participou de uma reunião na fábrica de Lubrificantes da Total Brasil. Ele conheceu as novas instalações da multinacional, que atua desde 1998.
Durante a visita, foram apresentados os recentes investimentos realizados pela companhia para a criação e o desenvolvimento do Centro de Competência em Metalworking (MCC – na sigla em inglês). Com instalações modernas e um laboratório altamente equipado, o local é o polo tecnológico responsável pela produção e o gerenciamento da nova linha de lubrificantes biodegradáveis FOLIA, da Total Brasil.
Inovadores, os produtos contam com 100% de tecnologia brasileira e proporcionam melhor desempenho que os óleos lubrificantes tradicionais utilizados na indústria de metalurgia. A gama já está sendo produzida e comercializada em diversos países, como Alemanha, Estados Unidos e México, sob a orientação técnica especializada do MCC da companhia, em Pindamonhangaba.
Para o próximo ano, a empresa prevê novos investimentos para ampliar a capacidade de produção da linha FOLIA. A expectativa da Total Brasil é tornar igualmente um centro de produção para a comercialização deste produto no país, e ser referência na América Latina.
Para Mariane AXT, diretora de Operações de Lubrificantes da companhia, as expectativas são bastante positivas. “A Total está aumentando a sua presença no Brasil, realizando aquisições estratégicas, como a rede de distribuição da Zema, na área de combustíveis, e ganhando cada vez mais em visibilidade e reconhecimento de marca pelo consumidor. Desta forma, estamos preparando a nossa planta com novos investimentos como a modernização das nossas linhas de produção, para acompanhar este crescimento e poder ampliar a capacidade produtiva a longo prazo”, afirma.
Segundo Álvaro Staut Neto, os investimentos da companhia vão proporcionar diversos benefícios para a cidade. “Pindamonhangaba tem muito a ganhar com o sucesso da Total. Em recente visita que fiz as instalações, comprovei que não há apenas o desenvolvimento das novas tecnologias e cuidados com a qualidade dos produtos, também existe uma grande interação entre o comando da empresa e seus colaboradores, cujos resultados transferem a eles o sucesso de toda produção. Com certeza a companhia deve crescer ainda mais e o nosso município também”, destaca.