Respeitável público!

As luzes se apagam. A partir deste momento o que acende é a luz da imaginação, além dos pequenos olhos brilhando no escuro…
Trapezistas. Malabaristas. Dançarinas. Performances artísticas variadas. E claro, o palhaço – um dos principais personagens do picadeiro. Com ele, a gargalhada é garantida!
Você já parou para pensar em quantas vezes você foi ao circo em sua vida? Ou já pensou também que algumas pessoas nunca foram?
Buscando contribuir para essa primeira experiência que o grupo “Amigas do Bem” se reuniu para levar cerca de 50 crianças, moradoras do bairro Feital, em Pindamonhangaba, ao circo.
A vivência aconteceu em meados de abril, mas a alegria ainda permanece na memória os pequenos.
“Para mim, é uma experiência única poder contribuir, mesmo que de forma muito simples, para a alegria dessa criançada. Eu não faço parte do grupo, mas acho fantástico o trabalho dessas meninas”, comentou a voluntária Adriana Cardoso.
‘Essas meninas’ a que Adriana se refere são oito amigas, que moram nos arredores do bairro Feital, e que se juntaram para – como o próprio nome do grupo sugere – “fazer o bem”.

Causas nobres

Em 2019, o grupo “Amigas do Bem” completa quatro anos de atuação. Juntas, de forma voluntária, e com o auxílio da população e de algumas personalidades públicas, essas amigas arrecadam brinquedos; mantimentos; realizam festas, divulgam eventos e ações de interesse público.
“Nestes quatro anos, com ajuda te todos os nossos amigos, que são anjos que Deus coloca em nossas vidas; estamos conseguindo manter nosso projeto. Mês que vem será a nossa ‘Festa Junina’ e conto com a colaboração de quem puder ajudar. Quem nos conhece sabe que ajudamos a todos, conforme conseguimos; e sabe também que não é só festa; pois já abraçamos causas de muitas famílias. Agradecemos a todos, pedindo que Deus abençoe a cada um de vocês!”, finalizou Milena Fernanda.
Quem quiser e puder ajudar o grupo, as “Amigas do Bem” têm página no Facebook; acesse lá e colabore: www.facebook.com/groups
/779256112253501/?fref=nf

 

“Sobre a ida ao circo, eu só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que isso acontecesse. Sou grata a Deus e a Nossa Senhora Aparecida; e também agradeço imensamente às ‘Amigas do bem’; aos pais que confiaram em nós para levarmos seus filhos; ao pessoal do circo Kroner, que cedeu os ingressos, ao meu amigo Fernando, ele sabe o quanto nos ajuda; enfim, nossa gratidão é grande a todos que colaboram com nossos eventos e ações pelo bem comum. Sabemos que a grande maioria das crianças nunca teve essa oportunidade; poder proporcionar isso a elas é enriquecedor!”

Milena Fernanda Moreira – integrante da “Amigas do Bem”

  • Cerca de 50 crianças do bairro Feital vão ao circo pela primeira vez
  • “Amigas do Bem” e voluntários realizam diversos eventos e ações sociais durante o ano
  • Sessão contou com variadas perfomances artísticas