Editorial : Respeito às diferenças!

Com o tema “Diferente é o mundo que queremos!” um movimento mobilizou quem passou pela praça Monsenhor Marcondes, em Pindamonhangaba, na manhã do último sábado, 1º de abril. De acordo com a organização do evento, a iniciativa reuniu dezenas de familiares, amigos e profissionais das áreas de Saúde e de Educação.
A proposta foi plantar uma sementinha no coração das pessoas e fazê-las refletir sobre o respeito às diferenças e sobre a adesão a modelos integrativos que insiram famílias, escolas e profissionais no mesmo ambiente. Debatendo políticas e realizando ações públicas, privadas, não governamentais e mistas buscando mudanças estruturais e significativas dentro de uma sociedade preconceituosa e muitas vezes egoísta.
Mais uma vez, falamos em limitações. Novamente, chamamos a atenção da sociedade para a falta de informação como principal geradora do preconceito e da discriminação. Mas é assim mesmo: aos poucos e, constantemente, que podemos deixar nossa contribuição à causas tão importantes para a evolução coletiva. E, como diz a canção de Jair Oliveira “Você não e igual a mim, eu não sou igual a você, mas nada disso importa, pois a gente se gosta, e é sempre assim que deve ser!”.