Editorial : Responsabilidade ambiental e social

Levar conscientização ambiental e ação social aos projetos praticados nas comunidades escolares. Esta é a proposta principal da ação de retomada da campanha “Tampinha Legal” em Pindamonhangaba.

A campanha visa à arrecadação de tampinhas plásticas que serão revertidas para as atividades sociais do SOS (Serviço de Obras Sociais) do município.

Além de favorecer práticas sustentáveis, colaborando com o meio ambiente, a iniciativa colabora com a promoção das ações sociais realizadas pela entidade.
O material arrecadado é comercializado e convertido em cadeiras de rodas, cadeiras de banho e recursos financeiros para o SOS – instituição que trabalha há mais de 50 anos em prol da população em situação de vulnerabilidade social.

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, a campanha foi prejudicada, mas este ano vem sendo retomada com coleta periódica nas unidades.

Por meio de um evento realizado na Escola Municipal Professor Joaquim Pereira, no Residencial Mantiqueira, a campanha “Tampinha Legal” foi retomada em todas as escolas municipais.

Que esta iniciativa somada a tantas outras impactem positivamente toda a comunidade escolar e que os beneficiados dessas ações possam também ter atitudes cada vez mais sustentáveis!