Editorial : Responsabilidade Social

Ter direito à moradia é o maior sonho das famílias brasileiras. Grande parte destes sonhos é realizada por meio de parcerias entre os governos Federal, Estadual e Municipal – através de programas sociais como “Minha Casa, Minha Vida” e a Cdhu (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo.

Estes programas têm como foco principal atender famílias de baixa renda, promovendo o acesso a projetos e a iniciativas habitacionais.

Mas, não basta apenas facilitar o acesso à moradia e deixar essas pessoas lá, sem uma estrutura básica. É preciso promover o bem-estar comum, levar outros benefícios além de um teto.

Em Pindamonhangaba, o Residencial “Bem Viver”, localizado no bairro Araretama, vem recebendo diversas ações sociais, educacionais e culturais.
Um exemplo disto, é que esta semana, a Secretaria Municipal de Habitação está apoiando uma ação da Sabesp de recadastramento da tarifa social de água e esgoto dos moradores.

No local, são mais de 1500 famílias beneficiadas. Estar presente, levando informação, apoio e acolhimento também é investir em saúde, em bem-estar e em responsabilidade social.