Editorial : Responsabilidade social

Sempre que o frio começa a aparecer, lembramos daqueles cobertores que estão guardados no armário desde o fim do último inverno. Nesta época também costumamos nos lembrar das pessoas que vemos nas ruas perambulando com cobertores, muitas vezes, bem gastos sobre o corpo.

Pensando em amenizar a situação dessas pessoas que surgem campanhas como a do agasalho. O porquê elas estão nas ruas não sabemos ao certo. Talvez nunca saibamos. Mas fato é que se podemos ajudá-las, com o mínimo que é uma doação de um cobertor, que façamos.

Este ano a Casa Transitória Fabiano de Cristo lançou a “Campanha do Edredom”, com a meta de arrecadar 2.000 cobertores. Em Pindamonhangaba, a instituição fica na rua Frei Fabiano de Cristo, no bairro Crispim – onde está recebendo as doações. Quem preferir contribuir com dinheiro, há informações no site: www.casatransitoria.org.br .

O Instituto CCR e a CCR NovaDutra também já iniciaram sua campanha e esperam arrecadar mais de 20 mil peças (número alcançado em 2016). A campanha acontece até o dia 30 de junho, com 18 postos de coleta localizados nas bases operacionais do SOS Usuário e na Rede Graal (eixo Rio-São Paulo).

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo ainda não divulgou sua campanha de 2017, mas como acontece em todos os anos, o Fundo receberá também peças de vestuário e calçados, além dos agasalhos e cobertores. Tem um cobertor sobrando? Passe adiante e ajude a amenizar situações vulneráveis.