Restaurante Colmeia representa Pinda em “Festival Gastronômico”

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
Na última quinta-feira (5), o Restaurante Colmeia representou Pindamonhangaba como um dos 10 finalistas no 4° Festival Gastronômico “Sabor de São Paulo”, com o prato “Leitoa à Pururuca Colmeia”.
O evento aconteceu no Senac de Taubaté, e das 39 cidades pertencentes à Região A – que abrange o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira -, 21 escreveram seus pratos, que passaram pela avaliação da revista Prazeres da Mesa e da Secretaria de Turismo do Estado. As dez melhores receitas selecionadas passaram por uma degustação no dia do evento, que contou com a presença do Secretário de Turismo de São Paulo, Fabrício Cobra Arbex.
Pindamonhangaba se classificou em 9°lugar com a “Leitoa à Pururuca” do Restaurante Colmeia, sendo que a receita de Truta do Gnomo Restaurante & Petiscos, de Cunha, foi a vencedora da noite.
Uma das proprietárias do restaurante Colmeia, Kelly Faria, explica que o festival possui caráter turístico e por isso, o prato deve preencher alguns requisitos como ter sua própria história e atrair público, e ela não teve dúvidas pois a “Leitoa à Pururuca” é o carro chefe do restaurante. “Foi muito bacana, tivemos contatos com outras cidades, com os professores do Senac e com o Chefe Padrinho que deu uma aula. Nós servimos 300 refeições para degustação, e tivemos 2 horas para preparar. É muito gratificante poder apresentar e divulgar o restaurante para novas pessoas, que são de outras cidades”, disse.
O festival é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Turismo, em parceria com a revista Prazeres da Mesa e Senac, e a participação do Colmeia teve o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Turismo. O objetivo é estimular o turismo gastronômico do Estado, destacando comidas tradicionais como caipira, serrana e caiçara.

  • Pinda ficou entre as 10 finalistas do “Festival Gastronômico” que engloba as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira